Acho que antes de comprar uma roupa nova, toda mulher deve se olhar no espelho e analisar seu corpo racionalmente. Experimente vários modelos de roupa, lingeries diferentes e também se olhe sem roupa. Quais os tipos de look que ficam melhor em você?
Para vocês que assim como eu (Jayne) são gordinhas, aí vai algumas dicas para não errar na roupa e não acabar parecendo ser mais gordinha.
Braços gordinhos: prefira as peças com mangas, mesmo que curtas. Evite regatas e mangas bufantes ou apertadas com elástico.
Busto grande: nunca use golas muito altas e abuse dos decotes “V” .
Barriguinha a mais: Não use nada grudado na barriga. Bom pra você são as batas e recorte império, soltas na barriga. Serve para blusas, casacos e vestidos.
Quadril largo: se tiver cintura fina, use a combinação, justo na cintura, soltinho no quadril, com tecidos leves. Prefira as calças mais baixas e nunca use bolso faca.
Pernas grossas: Prefira as pantalonas (que estão na moda!!) e evite as calças curtas e afuniladas. Evite a todo custo o estilo “calça apertada curta e afunilada com mule”.
Para alongar a silhueta, lance mão das sobreposições “abertas”, como um casaco aberto sobre vestido. Fica um luxo!!
Não usem roupas apertadas demais, nem largas demais...
Nunca use roupas coladas demais. Mesmo que você se sinta uma “gostosa” isso é muito feio, não fica bom em ninguém. Prefira o seu tamanho certo, sem ficar largo nem apertado. O outro extremo também é péssimo. As roupas largonas, tipo “barraca”. Se você se sente bem com o seu corpo, não tem porque se esconder. As roupas muito largas cobrem as curvas do corpo e a gente fica muito sem forma. A não ser, é claro, que você seja uma mulher incrivelmente estilosa usando um caftan incrível.
Estampas...
As estampas muito grandes e coloridas tendem a chamar a atenção, engordam um pouco, então, pense bem antes de escolher uma dessas. Listras horizontais também ampliam os volumes. Isso todo mundo já sabe, mas não custa repetir. Prefira as estampas delicadas e sutis. Lembrando que cores escuras favorecem. Mas nada de usar um preto total, né? fica muito monótono.
Tecidos...
Cuidado com as malhas. Às vezes elas marcam muito. Se for usar este tipo de material não use uma peça muito justa e tome cuidado com as marcas causadas pelos elásticos apertados.
Jeans e saltos...
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.
Dá para estar bonita e na moda mesmo sendo gordinhas... isso não é um defeito, nem mesmo uma opção. Mas saiba valorizar quem você é, e o corpo que você tem, pois o que faz uma mulher ficar feia não são os quilinhos a mais e sim a auto-estima baixa (e as roupas inadequadas para seu corpo).
Estando ou sendo gordinha, use as roupas a seu favor sem medo de ser feliz!
Essas são as minhas dicas de hoje. E aí garotas gostaram?
fonte:
0 mimadas comentáram: