0

Celulite, como lidar com elas?

Postado por -A às 08:20



Que mulher não tem ou que nunca ouviu falar em celulite?!

celulite é um fator que tira o sono de muitas pessoas, principalmente do sexo feminino. E é apontado pela maioria das mulheres como um dos
problemas estéticos mais incomodados.

Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão.

Coxa, costas, barriga, interior dos joelhosbumbum e braçosEstes são os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres, e pode aparecer napuberdade, tanto na jovem magra, gordaalta ou baixa... não há um padrão específico de mulher.

O aparecimento da celulite depende de vários fatores:
- Predisposição genética familiar
- Fatores hormonais
- Alimentação
- Vida sedentária

Para as pessoas que possuem ou desejam prevení-la, especialistas no assunto indicam uma dieta desintoxicante, que inclui muitas frutas frescas,verduras e legumes e, sem dúvidas, DEIXAR de consumir chá preto,matecafé e álcool.
EVITAR consumir alimentos que possuem conservantes, pois possuem sódio e grandes quantidades de sal, como shoyos, molhos ingleses.
Prefira iogurtes e queijos que possuam o teor de lactose diminuída.
Para manter uma pele mais saúdavel e tonificada, indicamos o consumo de alimentos 
menos calóricos e mais ricos em vitaminas, pois são reguladores do processo de produção de energia, além disso, regulam a regeneração dos tecidos.

DICAS PARA EVITAR AS CELULITES
  • Desintoxicação - Faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre.
  • Alimentação com Ferro - Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.
  • Reduza o sal - O sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, também é encontrado em produtos industrializados. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.
  • Consuma Chá - A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
  • Controle o peso - Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
  • Hidrate-se - Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Opte pelo natural - Consuma menos enlatados, açucares, frituras, conservantes, corante, ...
  • Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino -As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.
  • Consuma potássio - Esse mineral com sódio regula a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.
  • Pratique Exercícios


Garotas, não é uma celulite aqui, uma estria ali que vai fazer com que você fique feia.
Lembre-se que você é muito mais do que um corpo, e não são "defeitinhos" que vão apagar a bela imagem que a MULHER tem. O importante é o que somos por dentro.
Então, o melhor conselho que eu posso dar é: Seja feliz com você mesma.

0 mimadas comentáram:

Quem já passou por aqui ....

Cursor










Quanto tempo para PLL 2x14

para Pretty Little Liars, 2x14
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Mimos de Moda ©