0

Limpe seu rosto das sardas

Postado por -A às 17:20
É durante o verão que percebemos como mais facilidade as diversas manchinhas escuras espalhas pelo corpo. As sardas, popularmente conhecidas, transformam-se em pragas durante a estação mais quente do ano e podem representar um perigo para aqueles que se esquecem da proteção solar.
A genética também contribui para que as pintinhas escurecidas apareçam com mais facilidade em algumas pessoas. Mas independente disso, há uma relação direta do problema cm a exposição aos raios ultravioletas . "As sardas são resultado do acúmulo de pigmentação, estimulado pelo sol e, em geral, surgem dos seis aos 18 anos nas pessoas de pele clara, principalmente", afirma o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e especialista do MinhaVida Cesar Cuono. "Mas as marcas podem aumentar em a quantidade e escurecer durante o verão, já que o nível de exposição solar cresce muito nessa época".

Para evitar que as pintinhas multipliquem-se, no entanto, é necessário tomar alguns cuidados. É preciso cortar a exposição solar em excesso e sempre sair de casa usando protetor solar. Outra dica é nunca deixar que a pele fique bronzeada demais, a ponto de descascar. Com isso, o tecido fica mais sensível à radiação e mais sardas acumulam-se.Eliminando as SardasNa verdade é muito melhor evitá-las do que tentar eliminá-las. A prevenção é fundamental, portanto use filtro solar sempre que estiver sujeito a exposição solar e evite pegar sol durante o horário de pico.Entre as soluções químicas para eliminar as sardas do rosto bem como de outras partes do corpo está o uso de medicamentos a base de hidroquinona. É possível encontrar soluções de 2% no mercado e sem a necessidade de receita médica. Para soluções mais concentradas é necessário se consultar com um médico dermatologista.Os tratamentos a laser, congelamento (hystofreezer) e peeling (esfoliação) químico são tratamentos usados também para acabar com as sardas e apresentam muito bons resultados. Esses tratamentos fazem realmente com que desapareçam mas não impedem o aparecimento de novas sardas. Para evitar que aparecem novas sardas é preciso evitar o sol ou pelo menos se proteger adequadamente. Estes tratamentos branqueadores actuam eliminando a melanina nas áreas com maior pigmentação e com o tempo a sarda perde a sua coloração.Os tratamentos a laser são dos mais utilizados para tirar manchas no rosto e servem também para as sardas. São na verdade são muito eficazes e seguros pois o laser actua somente na sarda sem danificar a pele que a rodeia. O tempo de recuperação é curto e não é doloroso.Os produtos que contém vitamina C e ácidos alfa hidróxidos também são usados e recomendados princpalmente para pessoas com pele escura.
Soluções Naturais para Eliminar as SardasAs soluções naturais para acabar com as sardas demoram mais tempo para apresentar efeitos satisfatórios mas se você tiver paciência este tratamento poderá ser muito eficaz também.A manteiga (derivada do leite) é uma das maneiras caseiras utilizadas para tirar ou minimizar as sardas do rosto pois ajuda a esfoliar a pele fazendo com que as mesmas fiquem mais claras. Aplique a manteiga na pele e deixe atuar por 15 minutos. Este tratamento pode ser feito até 3 vezes por semana.O suco de limão também poderá ser utilizado devido a presença de vitamina C. Isto irá ajudar a eliminar as sardas ou pelo menos deixá-las mais claras. Misture uma colher de chá de suco de limão com uma colher de chá com água, dilua o suco e aplique somente nas sardas. Este tratamento caseiro pode ser usado todos os dias, mas apenas em casa e preferencialmente antes de dormir pois a pele não deve ser exposta ao sol quando o suco de limão for aplicado pois neste caso poderia causar mais manchas.A melhor maneira para tirar as sardas do rosto ou de outras partes do corpo deve ser decidida caso a caso e de preferência com a ajuda de um médico dermatologista. A pessoa também pode optar pelo uso da maquiagem para disfarçar as sardas, não para acabar com elas, mas sim apenas para esconde-las. Esta técnica pode ser bastante útil quando se está a fazer o tratamento e os resultados ainda não são os esperados. Use um tom de maquiagem um pouco mais escuro do que a sua pele e irá obter muito bons resultados.

fonte:
http://fofaeseria.blogspot.com/2011/10/limpe-seu-rosto-das-sardas.html

0 mimadas comentáram:

Quem já passou por aqui ....

Cursor










Quanto tempo para PLL 2x14

para Pretty Little Liars, 2x14
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Mimos de Moda ©